A BOI JALES NUTRIÇÃO ANIMAL LTDA, surgiu através da BJ RECICLAGEM ANIMAL LTDA (matriz), na qual é uma indústria de processamento de subprodutos bovinos (açougues, abatedouros/frigoríficos), gerando materiais ricos em proteínas e minerais, empregados nas rações animais de estimação, bem como na utilização em produtos de consumo humanos, utilizados em setores de cosméticos, produtos de higiene e limpeza.
Atualmente, a BJ RECICLAGEM ANIMAL LTDA atua como prestadora de serviço nas atividades de armazenamento, branqueamento e desodorização do sebo, onde foram estabelecidas grandes parcerias no mercado de produção alimentícia não comestível.
É devidamente registrada junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), por meio do Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários (SIPEAGRO - SP 005441-0), além de possuir a Licença de Operação junto a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), mantendo todas as condicionantes exigidas pelo referido órgão.
A unidade BOI JALES NUTRIÇÃO ANIMAL LTDA, derivou-se a partir de uma nova ideia de mercado, a fábrica de ingredientes de alimentação animal, onde há a produção de preparações utilizadas na alimentação animal, ou seja, padronizadora própria e prinicpal empreendimento comercial.
Mediante a BJNA, foi alcançado um diferencial no mercado industrial, adquirida por meio da qualidade, ética, disponibilidade e utilização de modo responsável dos recursos naturais, incentivando a sustentabilidade do processo operacional.
Dispõe como principal objetivo a complementação de nutrientes para enriquecimneto da matéria prima para ração animal, oferecendo um alimento de qualidade aos animais, proporcionando bem estar e segurança alimentar a essas espécies. No momento atual, 60% dos consumidores são do comércio de pet foods, 40% são distribuídos entre frigoríficos de aves, granjas e psiculturas.
Assim como a matriz, é adequadamente registrada junto ao Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários (SIPEAGRO- SP 004598-5), possui regulamentação junto a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) , com as devidas licenças ambientais.
Em 2019, a BJNA fomentou seus trabalhos com mercado externo, exportando farinhas para África, expedindo os produtos finais ( farinha de sangue e farinha de carne e ossos) para países como: Moçambique, Uganda e Nigéria.